Rappi lança serviço de agência de viagem
Aplicativo de entregas passa a permitir reserva de passagens, hotéis e ingressos para parques
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O aplicativo de entregas Rappi lançou hoje um serviço de agência de viagens que pretende ofertar, nos próximos meses, da compra de passagens aéreas à reserva de ingressos para parques de diversões.
A opção Rappi Travel está disponível no aplicativo a partir desta quinta (8) em versão restrita. Por ora, é possível comprar passagens aéreas, rodoviárias e realizar reservas em hotéis.
Segundo o presidente da empresa, Sérgio Saraiva, as demais opções, como aluguel de carros, devem entrar no ar nos próximos dois meses, seguindo a demanda dos usuários.
Para ofertar os serviços, a Rappi fechou parcerias com as companhias aéreas nacionais, além de empresas do setor de turismo, entre elas a plataforma Hotelbeds, a rede de hotéis Atlantica e o site de venda de passagens de ônibus ClickBus.
O objetivo é competir com outras OTAs (sigla em inglês para agências de viagem online), caso da Decolar.com e a Booking.com.
"A ideia é que você transite pelo ecossistema Rappi sem precisar sair do aplicativo", disse o presidente.
Ainda assim, por enquanto, há um telefone disponível para a resolução de problemas.
Pelos próximos 90 dias, a empresa está oferecendo também a possibilidade de reembolso de 20% para o caso de desistência da compra. O dinheiro, no entanto, é revertido em "Rappi crédito", ou seja, só pode ser utilizado dentro do próprio serviço.
Sobre a escolha pelo lançamento em meio à pandemia do coronavírus, quando viagens e turismo ainda operam de forma restrita, Saraiva respondeu que a ideia é aproveitar o começo da retomada econômica.
O setor de turismo acumulou perdas nos últimos meses - importantes pontos de visitação no país ficaram fechados durante meses, milhares de pessoas foram demitidas e empresas da áreas despencaram na Bolsa. O turismo corporativo também encolheu e deve ter mais dificuldade ainda para se recuperar.
"A gente entende que o país não parou, há hoje demandas de viagens a trabalho, por motivos de saúde e até lazer. A demanda está lá e vai crescer. Sabemos que a pandemia não terminou, mas estamos começando a retomada e queremos fazer parte desse processo", disse.
O aplicativo também tem uma funcionalidade chamada "qualquer coisa", que funciona para serviços gerais, como enviar pacotes pequenos, mandar uma roupa para costureira ou requisitar um serviço de chaveiro.
A empresa foi criada na Colômbia e está hoje em nove países. No Brasil, oferece serviços em cem cidades.
O lançamento contou com a participação do secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, que anunciou a criação de um aplicativo com o objetivo de fomentar o turismo no estado. "Tecnologia em turismo gera empregos e é sempre bem-vinda", disse.
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