Siga a folha

Fórum Econômico Mundial cancela reunião anual de 2021

Encontro deste ano seria em Singapura, o primeiro fora da Europa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Zurique | Reuters e AFP

O Fórum Econômico Mundial, que reúne a elite econômica e global, cancelou a reunião anual de 2021 marcada para ocorrer em agosto em Singapura, disse a organização com sede na Suíça nesta segunda-feira (17).

"Lamentavelmente, as circunstâncias trágicas que se desenrolam em todas as geografias, uma perspectiva de viagem incerta, diferentes velocidades de implementação da vacinação e a incerteza em torno de novas variantes se juntam, tornando impossível a realização de uma reunião global com líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil de todo o mundo na escala em que foi planejada", disse em comunicado.

O encontro é tradicionalmente realizado todo mês de janeiro na cidade suíça de Davos, nos Alpes. No entanto, já havia sido adiado várias vezes devido à crise do coronavírus.

A próxima reunião anual acontecerá no primeiro semestre de 2022. Sua localização e data serão determinadas com base em uma avaliação da situação no final do verão do hemisfério norte, segundo o comunicado.

“Tem sido uma decisão difícil, principalmente considerando o grande interesse de nossos parceiros em se reunir não só virtualmente, mas pessoalmente, e contribuir para um mundo mais resiliente, inclusivo e sustentável”, disse o presidente executivo do evento, Klaus Schwab.

"Mas, em última análise, a saúde e a segurança de todos os envolvidos é nossa maior prioridade", acrescentou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas