Siga a folha

Foto de muçulmana sorrindo em frente a manifestantes anti-islâmicos viraliza

Protesto ocorreu em frente à conferência do Círculo Islâmico da América do Norte em Washington

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Enquanto participava de uma convenção do Círculo Islâmico da América do Norte (ICNA) em Washington no último final de semana, a jovem muçulmana Shaymaa Ismaa’eel se deparou com um grupo de manifestantes que seguravam placas com dizeres anti-islâmicos e ofensas ao profeta Maomé.

Sua reação foi posar para uma foto em frente ao grupo sorrindo e fazendo o gesto de paz com os dedos, conforme relatou o jornal inglês The Guardian.

A imagem, publicada primeiro em sua conta no Instagram e depois no Twitter, viralizou, somando, até a última quarta (24), mais de 483 mil curtidas nas redes sociais e diversas respostas de apoio à jovem de 24 anos, que trabalha como terapeuta de crianças com autismo na região do Distrito de Columbia, segundo a rede americana CNN.

A fotografia foi tirada por uma amiga dela no domingo (21). Ismaa’eel disse à rede que os protestos já aconteciam no sábado, o segundo dos três dias de evento, chateando alguns dos participantes —que não sabiam como reagir.

A convenção anual da ICNA tem o objetivo de promover o islã nos Estados Unidos. 

No aplicativo de fotos, a imagem foi compartilhada pela terapeuta com a legenda “Gentileza é uma marca da fé. Aqueles que  não são gentis não têm fé”, frase atribuída ao profeta Maomé.

“Eu queria que eles [manifestantes] vissem o sorriso no meu rosto e como eu estava feliz por ser quem eu sou e por andar por aí sendo uma mulher muçulmana”, afirmou Ismaa’eel, de acordo com o Guardian.

“Queria mostrar para eles que nós vamos continuar sendo gentis e sem pedir desculpas, e vamos continuar a espalhar amor diante da intolerância.”

Os manifestantes gritavam que a jovem e seus amigos iriam para o inferno, segundo o jornal inglês.

“Gostaria que eles pudessem ter ouvido todo o amor que foi espalhado lá dentro em vez de ficarem protestando do lado de fora”, afirmou Ismaa’eel.
 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas