Siga a folha

Boris Johnson batiza filho com nome de médicos que o trataram durante internação

Bebê levará nomes de avós do casal e de profissionais que atenderam premiê infectado pelo coronavírus

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Londres | AFP

O filho do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e de sua companheira, Carrie Symonds, foi batizado Wilfred Lawrie Nicholas Johnson, em homenagem aos avós do casal e aos médicos que trataram o premiê durante a internação devido à infecção por coronavírus.

"Wilfred, como o avô de Boris; Lawrie, como meu avô; Nicholas, como Nick Price e Nick Hart, os dois médicos que salvaram a vida de Boris no mês passado", explicou Carrie, 32, em publicação no Instagram.

O premiê Boris Johnson ao lado de sua companheira, Carrie Symonds, durante partida de rúgbi em Londres - Adrian Dennis - 7.mar.20/AFP

"Não poderia estar mais feliz", disse a mãe, que agradeceu pelos cuidados recebidos no hospital londrino onde o bebê nasceu na última quarta-feira (29).

Wilfred nasceu dois dias depois de o primeiro-ministro ter voltado ao trabalho. Após receber o diagnóstico de Covid-19 no final de março, Boris, 55, foi hospitalizado durante uma semana no início de abril.

Ficou três dias na UTI. Sua companheira também foi infectada pelo coronavírus.

Este é o primeiro filho de Carrie Symonds. Já o premiê tem outros quatro filhos, de sua segunda mulher, de quem se divorciou. Ele reconheceu um quinto filho, fruto de uma relação extraconjugal, e ainda teria um sexto, de acordo com a imprensa local.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas