Siga a folha

Como você lida com desavenças? Deixe seu depoimento

Qual é a melhor maneira de enfrentar um momento de discórdia?

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com as festas de final de ano e as famigeradas reuniões de família, vêm também as intrigas entre parentes com posicionamentos políticos diferentes ou mesmo personalidades que entram em conflito durante o preparo das refeições ou pela mera convivência em um mesmo ambiente.

O começo de ano pode ser um momento de renovação, prega-se o perdão, mas é também um período no qual os resquícios das discussões ainda estão muito vívidos na cabeça das pessoas.

Gilberto briga com Pocah durante o Big Brother Brasil 21 - Reprodução

Vale ressaltar também que as primeiras semanas trouxeram à tona um cenário político com diversos conflitos e, mesmo que a maioria da população condene os ataques golpistas à democracia, divergências ideológicas continuam sendo a receita ideal para brigas.

Esse período também proporciona para algumas pessoas um entretenimento pontual: a estreia do Big Brother Brasil (Globo), que também é, em sua essência, um ambiente de contenda. E, de alguma forma, assistir à discórdia promovida por um confinamento também serve de catarse para alguns espectadores.

Mas, para você, leitor da Folha, qual é a melhor maneira de lidar com desavenças? Como você costuma enfrentar brigas com pessoas próximas ou opiniões diferentes da sua? Deixe seu depoimento neste formulário. Algumas respostas serão publicadas no Painel do Leitor de domingo (22).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas