Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute a ideia de passaporte de imunidade ao novo coronavírus; ouça

OMS já se manifestou contra a estratégia para flexibilizar as quarentenas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Buscando estratégias para retomar atividades mesmo sem uma vacina contra o novo coronavírus, países como Chile e Alemanha discutem a ideia de adotar "passaportes de imunidade". O conceito é de que pessoas que já pegaram a doença —e, portanto, teriam desenvolvido anticorpos— tenham um certificado para voltar às ruas.

No entanto, o vírus é novo e pesquisadores ainda tentam entender como ficam as defesas do organismo nas pessoas que já se recuperaram da Covid-19, se todas elas desenvolvem anticorpos suficientes contra o novo coronavírus e por quanto tempo elas os carregam.

No Café da Manhã desta quinta-feira (7), o jornalista especializado em ciência Reinaldo José Lopes explica como a imunidade se dá no corpo humano e quais as complicações de pensar em políticas públicas que contam com essa defesa na fase atual da pandemia de Covid-19.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas