Siga a folha

Alckmin não declarou apoio ao PT em encontro com empresários

Tucano divulgou vídeo em que refuta informação que circula no WhatsApp

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

É falso o boato de que o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, teria afirmado a empresários que apoiará Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições.

Nesta sexta (21), o tucano divulgou vídeo em que nega a declaração. “Isso [apoio ao PT] não existe. Nós somos contra o PT, como também somos contra o Bolsonaro”, afirma.

A Folha apurou que pelo menos um dos quatro empresários citados como presentes na reunião em áudios que disseminam a informação falsa nem sequer estava no Brasil na data do encontro.

Reportagem da Folha sobre o encontro relata que Alckmin argumentou que, do ponto de vista de governabilidade, o petista teria menos problemas para compor uma fatia expressa do Congresso. A avaliação não significa um acordo com Haddad.

Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o WhatsApp da Folha (0-xx-11 99486-0293). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas