Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Exonerado, Bebianno retira foto com Bolsonaro em rede social

Mudança para imagem de metralhadora ocorre um dia após demissão ser confirmada

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Um dia após ser exonerado do cargo, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno retirou a foto que mantinha com Bolsonaro de seu perfil na rede social Instagram. No lugar, colocou uma foto carregando uma metralhadora.

A exoneração de Bebianno foi confirmada na noite de segunda-feira (18) pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, após cinco dias de incertezas sobre seu futuro. Também foi publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União.

Antes e depois , o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno retirou a foto que mantinha com Bolsonaro (esq.) de seu perfil no Instagram. No lugar, colocou uma foto carregando uma metralhadora (dir.) - Reprodução/Instagram

Considerado homem forte da campanha vitoriosa de Bolsonaro nas eleições, Bebianno se tornou o centro de uma crise instalada no Palácio do Planalto depois que a Folha revelou a existência de um esquema de candidaturas de laranjas do PSL para desviar verba pública eleitoral.

O partido foi presidido por ele durante as eleições de 2018, em campanha de Bolsonaro marcada por um discurso de ética e de combate à corrupção.

A queda do ministro decorre da maior turbulência política enfrentada por Bolsonaro em 50 dias de governo.

Na segunda-feira, depois de ter chamado publicamente Bebianno de mentiroso, Bolsonaro gravou um vídeo agradecendo o trabalho do ex-aliado e afirmando acreditar na "seriedade e qualidade de seu trabalho".

Bebianno, porém, ficou incomodado com o fato de o vídeo não ter sido publicado nas redes sociais, como era combinado. A divulgação foi feita apenas à imprensa, por meio da Secom (Secretaria de Comunicação Social).

"Comunico que desde a semana passada, diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação. Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequados pré-julgamentos de qualquer natureza", afirmou Bolsonaro no vídeo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas