Siga a folha

Descrição de chapéu jornalismo mídia

Movimentos de rua de 2013 são tema de Cátedra Otavio Frias Filho na USP

Evento online acontece nesta quinta (2) às 15h, com participação de Angela Alonso, professora e colunista da Folha

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, criada pela USP em parceria com a Folha, realiza nesta quinta-feira (5) uma conferência sobre manifestações de rua de 2013 com a participação da professora de sociologia da universidade Angela Alonso, que é colunista do jornal.

Os movimentos de 2013, estudados pela socióloga e pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), devem ser abordados em um livro e um documentário. Angela também falará sobre a democracia em tempos de crise e o papel dos partidos políticos.

O professor Muniz Sodré, primeiro titular da cátedra, participará como comentarista. O evento é gratuito e pode ser acompanhado em iea.usp.br/aovivo, às 15h.

A cátedra foi lançada em fevereiro deste ano, quando a Folha completou 100 anos de existência. A iniciativa homenageia o jornalista Otavio Frias Filho (1957-2018), que liderou o ambicioso projeto de modernização deflagrado pelo jornal em 1984 e dirigiu a Redação até sua morte há três anos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas