Siga a folha

Datafolha: Veja evolução de Lula e Bolsonaro entre brancos e negros

Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro entre eleitores que se declaram pardos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A última pesquisa Datafolha mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) entre eleitores que se declaram pardos. A diferença entre os dois nessa população cresceu de 12 para 16 pontos percentuais nesta semana.

Os adversários continuam tecnicamente empatados entre brancos, e o petista segue liderando com folga entre pretos. No último grupo, porém, o presidente voltou a reduzir sua desvantagem de 34 para 30 pontos, dentro da margem de erro de três pontos.

Loja na avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, vende produtos temáticos de Lula e Jair Bolsonaro - Flávio Tavares - 17.set.22/Folhapress

O levantamento ouviu 6.754 pessoas de terça (20) até esta quinta (22) e tem uma margem de erro de dois pontos no geral e nos outros segmentos.

No Brasil, 40% do eleitorado se declara pardo, 36%, branco, e 15%, preto, segundo o Datafolha. Amarelos e indígenas não foram incluídos porque as bases de dados são muito pequenas.

Abaixo, veja como os dois adversários estão evoluindo por cor nas respostas estimuladas, ou seja, em que os nomes dos candidatos são lidos ao entrevistado. O número de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR- 04180/2022.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas