Siga a folha

Ciro Gomes é hostilizado em aeroporto de Miami

Ex-presidenciável estava acompanhado da esposa e não respondeu às provocações, mostra vídeo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

O ex-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, foi hostilizado no aeroporto de Miami. O vídeo, gravado por uma mulher, viralizou no Twitter neste domingo (27).

Ciro estava em uma fila acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, e não respondeu às provocações. No vídeo, ele aparece sorrindo.

Ciro Gomes é hostilizado em aeroporto de Miami - Reprodução

Na publicação de 20 segundos, a mulher, que não foi identificada, diz: "Olha aqui, gente, quem tá aqui em Miami. Se aliou ao bandido do PT, Ciro Gomes, na fila aqui de Miami. O traidor. Falou um monte de bosta do Lula e se aliou a ele. Tá aqui, passeando em Miami enquanto vocês estão aí tudo passando dificuldade".

O ex-presidenciável ainda não se pronunciou sobre o caso. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do pedetista. Assim que houver resposta, a reportagem será atualizada.

Sem citar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro declarou que seguiria a orientação do seu partido, PDT, sobre apoio no segundo turno. O PDT apoiou o petista.

Neste final de semana também viralizou nas redes o vídeo do cantor Gilberto Gil, 80, sendo perseguido e hostilizado por bolsonaristas no Qatar ao lado da esposa, Flora Gil. O cantor se posicionou em sua página oficial no Instagram sobre a agressão verbal que sofreu.

"Nossos agradecimentos, meus, da Flora, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade, né, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade, e amanhã Brasil de novo", disse.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas