Siga a folha

Descrição de chapéu mercado de trabalho enem

Evento virtual oferece 8 mil vagas para estagiários e aprendizes

Encontro gratuito do CIEE terá cursos livres, dicas para o Enem e teste vocacional

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A partir de segunda-feira (9), às 7h, começa a primeira edição virtual da Expo CIEE, evento gratuito organizado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) desde 1997.

A feira terá cinco dias de duração e as atividades estarão no ar 24 horas por dia. São mais de cem palestras com temas como computação quântica, diversidade e novas relações entre os profissionais e o trabalho

Serão ofertados cursos livres gratuitos, dicas para o Enem, testes vocacionais, inscrições gratuitas para vestibulares e até algumas provas online –além de 8 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo o Brasil, para as quais a organização oferece cadastro de estudantes e indicação para processos seletivos.

Dentre as faculdades que disponibilizarão inscrições gratuitas para o vestibular estão a FMU, a Anhembi Morumbi, a Pitágoras e a Anhanguera.

A Unip e a Estácio de Sá vão oferecer vestibulares online. Já as faculdades Cruzeiro do Sul e Unifor cederão cursos gratuitos.

O evento online, realizado em anos anteriores em cidades como Goiânia, Fortaleza e São Paulo, aceita a participação de jovens de todo o Brasil.

Ao longo da semana, o participante pode acumular pontos na plataforma digital. No final, as dez maiores pontuações receberão prêmios como leitores digitais e vale-compras.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas