Siga a folha

Descrição de chapéu Natal

Zoom suspende limite de tempo de reuniões durante festas de fim de ano

Limite de 40 minutos para usuários com contas gratuitas foi abolido durante feriados

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Londres | Reuters

Família e amigos separados pela pandemia de Covid-19 neste Natal e Ano Novo não terão suas comemorações virtuais no Zoom interrompidas pelo limite de 40 minutos para usuários com contas gratuitas.

A Zoom Video Communications, cuja tecnologia se tornou comum em reuniões familiares no mundo do distanciamento social de 2020, disse que estava removendo esse limite em todo o mundo.

Logo do aplicativo Zoom - Olivier Douliery - 30.mar.20/AFP

A pandemia de coronavírus está quebrando recordes em todo o mundo nas últimas semanas, forçando muitas pessoas a ficar em casa e planejar encontros com amigos e familiares pela internet.

"Seja celebrando o último dia de Hanukkah, o Natal, comemorando o Ano Novo ou os últimos dias do Kwanzaa, aqueles que se conectam com amigos e família não serão interrompidos", disse um porta-voz da Zoom.

O Google Meet, da Alphabet, já disse que os usuários com contas gratuitas não teriam que limitar as conversas a 60 minutos até março.

O Teams, da Microsoft e o Webex da Cisco, que também viram um salto no uso durante a pandemia, até agora não anunciaram nenhuma medida relacionada aos limites de tempo das plataformas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas