Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu pets

Ação projeta cães e gatos na Paulista para incentivar adoção

Estimativa é que existam cerca de 30 milhões de animais abandonados no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Imagens de quarto cães e quatro gatos que buscam um lar serão projetadas nesta sexta (21) e no sábado (22) no Edifício Anchieta, na esquina da Paulista com a rua da Consolação, em São Paulo, para incentivar a adoção responsável de animais abandonados.

A ação é uma parceria da Boehringer Ingelheim —por meio de seus antiparasitários NexGard Spectra e Frontline— com a Ampara Animal, e chamada #AdoçãoProjetada foi criada pela agência AlmapBBDO.

Ação projeta cães e gatos na Paulista para incentivar adoção de animais abandonados
Alcione, um dos animais que participa da ação - Divulgação

As projeções começam do pôr do sol e se estendem até as 23h59 dos dois dias, com vídeos de apresentação dos animais que aguardam adoção nos abrigos da Ampara.

Os cães são representados pelos sem raça definida Alcione, Bob, Lucila e Sasha. Já os gatos são Biba, Matheus, Palomo e Posseidon.


"Ações como essa são fundamentais para conscientizar as pessoas da importância da adoção. Ao adotar um cachorro ou um gato, você é capaz de salvar uma vida", afirma Juliana Camargo, presidente da Ampara.

Para ela, abrigos não devem um local de passagem, não um lar para os animais.

​"Os abrigos estão superlotados, estima-se que tenham mais de 30 milhões de animais abandonados no país e mais de 170 mil animais morando em abrigos. Esses abrigos precisam ser um local de recuperação e reabilitação, um local transitório e não um lar definitivo."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.