Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Mais de 130 cães da raça lulu da pomerânia são resgatados no interior de SP

Animais foram encontrados em um condomínio fechado, em situação de maus-tratos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais de 130 cães da raça lulu da pomerânia foram encontrados em situação de maus-tratos e resgatados, na quarta-feira (13), durante operação conjunta da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Limeira (SP).

Os animais estavam em uma casa de um condomínio fechado. Duas pessoas foram presas.

Operação conjunta resgata mais de 130 cães em situação de maus-tratos em Limeira
Cães localizados em casa no interior de SP - Divulgação/Prefeitura de Limeira

Segundo a prefeitura, a ação ocorreu após várias denúncias recebidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. De acordo com as informações, o morador utilizava a residência para criação clandestina dos cães.

​No local, os policiais encontraram os animais em situação de abandono, sem comida, muitos sujos de fezes e aglomerados em vários cômodos da residência. Cães, incluindo filhotes e recém-nascidos, também foram encontrados em cercados de dois metros quadrados na parte externa da casa.

Na casa, os agentes apreenderam R$ 30 mil e diversas vacinas de uso veterinário armazenadas de forma irregular —metade com a validade vencida.

De acordo com a administração municipal, dois moradores foram autuados em flagrante por maus-tratos a animais, conforme a lei federal de crimes ambientais.

Duas ONGs de Limeira e outras três da região ficaram como fiéis depositárias dos animais, que não estão disponíveis para adoção. Por enquanto, eles serão avaliados, medicados e microchipados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.