Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Notas pets: Adoção, tecnologia e skin care para cães e gatos

Novidades, produtos e serviços do mundo pet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quer saber tudo sobre produtos, serviços e o que está acontecendo do mundo pet? Confira:

Mais adoções - O programa Comida, Coberta & Amor, uma iniciativa global da Hill's Pet Nutrition, desenvolveu uma plataforma digital para conectar ONGs e facilitar a adoção de cães e gatos. Para adotar, é preciso entrar no Heróis dos Abrigos Hill's, selecionar a imagem do pet e acessar mais informações para conversar com a instituição. "Com a pandemia houve um aumento significativo de abandono de animais, sobrecarregando muitas ONGs. As doações de alimento ou financeira são essenciais para a sobrevivência dessas organizações, mas também queremos ajudar a encontrar novos lares para esses cães e gatos", explica Cintia Arruda, gerente da marca. Participam do programa instituições como Abrigo do Jello, Acãochego e Clube dos Vira-Latas.

Saúde e bem-estar – A Sure PetCare, da MSD Saúde Animal, tem três novos produtos: Animo, um dispositivo aplicado na coleira e que serve como monitor de comportamento e rastreador de atividades, que fornece informações como queima calórica e aumento de latidos; o SureFlap, linha de portas automáticas e que, por meio de microchip, fornece informações da atividade e rotina do animal, além de permitir controlar a entrada e saída pela plataforma no celular; e o SureFeed, linha de alimentadores que armazena dados para auxiliar no monitoramento de peso ou permite monitorar quanto e quando o pet consome de alimento. Para Andressa Reis, gerente de marketing da empresa, o objetivo é auxiliar os tutores a conhecerem mais os seus animais, proporcionar cuidado personalizado e permitir o compartilhamento de informações com o veterinário.

Animo, da Sure PetCare,  MSD Saúde Animal
Animo, dispositivo preso à coleira do pet para monitoramento de atividades - Divulgação

Pets limpos e quentinhos - A SuperVia doou no último dia 24 aproximadamente 5m³ de papelão para a Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), no Rio de Janeiro. O material serve para aquecer os animais e manter os canis limpos. Segundo a concessionária, a parceria já dura quatro anos, e o material é coletado nas oficinas de manutenção dos trens e incluem embalagens de peças e equipamentos e materiais de escritório, como cadeiras, notebooks e outros itens adquiridos. "A doação é muito bem-vinda, sobretudo nesse momento de mais frio", disse Marcelo José Marques, presidente da Suipa.

Skin care - A Soft Care, marca da Pet Society, lançou o Skin Balance Mousse, para controlar a oleosidade na pele e pelagem do pet, ao mesmo tempo em que renova a pele e hidrata. "O Skin Balance Mousse possui ativos exclusivos que auxiliam o veterinário na terapia tópica de seborreias, acne felina, ressecamento ou oleosidade excessiva. No caso dos gatos, ele é altamente indicado, pois não possui enxágue e é de fácil aceitação por parte do pet", diz Salua Cataneo, gerente de marketing da marca.

Nova vacina - Veterinários contam com mais uma opção de vacina contra a chamada gripe canina. A divisão de pets da Boehringer Ingelheim anunciou recentemente o lançamento da Recombitek® Oral Bordetella, por via oral, que auxilia no combate da doença respiratória infecciosa canina. "É um lançamento muito importante para a empresa, que tem planos desafiadores para o mercado de vacinas para pets no Brasil", duz Juliana Goldschmidt, médica-veterinária e gerente da área de pets da empresa. A gripe canina é de fácil contágio entre os pets e provoca tosses e, em alguns casos, letargia, anorexia e intolerância a exercícios.

Contra maus-tratos - A Syntec do Brasil, indústria de produtos para saúde animal, e a LatiCão firmaram uma parceria para aumentar o atendimento da ONG a animais resgatados de maus-tratos, com a destinação de produtos veterinários para o tratamento dos pets, conforme a demanda do grupo. "Desde que começamos o trabalho na Laticão já salvamos e reabilitamos mais de mil animais. Sempre lembramos da importância de denunciar casos de maus-tratos, mas sabemos que eles vão além das estatísticas. Apesar de terem aumentado, as denúncias ainda não condizem com os números do Brasil", diz Fernanda Fabris, presidente da Laticão, sediada em Campinas (SP).

Para humanos - a Evino lançou a marca própria Patas, com rótulos de vinhos malbec, cabernet sauvignon, torrontés e white blend. Para marcar a novidade, o e-commerce firmou parceria com a Ampara Animal, e a cada garrafa vendida, R$ 10 são revertidos à iniciativa para custear castrações de animais domésticos.

Linha Patas, da Evino
Linha Patas, da Evino - Lívia Marra/Folhapress

Mutirão de castração - Por meio de parceria com a Ampara Animal, a MID, da Ajinomoto, anunciou que vai apoiar a realização de mutirões de castração de animais neste ano. Em média, são castrados entre 100 e 200 animais por mutirão. A marca também apoia a realização de eventos de adoção, em parceria que existe desde 2015, e reverte parte das vendas dos refrescos MID baunilha com limão, groselha e guaraná mensalmente para a Ampara.

Tal pai, tal pet - Mães e pais de pets podem usar o mesmo modelo do peludo com a jaqueta holográfica Mmoon, da Pet Jr. Está disponível nos tamanhos P, M e G para tutores e do zero ao 14 para o pet, em versão roxa e prata.

jaqueta holografica Pet Jr
Jaqueta holográfica da Pet Jr. - Divulgação

Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.