Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Turma da Mônica coloca personagens no divã para falar de pets e abandono

Com Alexandre Rossi, campanha digital quer ajudar tutor a entender o animal de estimação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bidu, Mingau, Monicão e Floquinho foram parar no divã e contam com ajuda do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, o Dr Pet, em uma campanha digital da Turma da Mônica Pets.

A ideia é ajudar os tutores a entenderem seus animais e conscientizar sobre o abandono, crescente no país.

No começo da pandemia, mais famílias manifestaram interesse em adotar pets, e os peludos acabaram ficando mais tempo ao lado dos tutores durante os confinamentos com o trabalho remoto. Agora, com aulas e trabalho presencial, os animais continuam em casa e sentem a mudança na rotina.

Turma da Mônica - Pets
Alexandre Rossi e Bidu - Divulgação

Isso pode gerar ansiedade de separação e complexo de abandono nos bichinhos. Como reflexo, eles podem desenvolver comportamentos destrutivos ou compulsivos, além de uivos e latidos persistentes —o que não é bom para o animal nem para seu entorno.

Assim, Alexandre Rossi traduzirá os sentimentos desses peludinhos como um terapeuta, na Sessão de Terapets.

"Com a volta à rotina normal, é esperado que os pets se sintam abandonados e sofram ao ficar sozinhos. Infelizmente, isso pode gerar um abandono real por parte de tutores que não sabem lidar com a situação", diz ele, que é veterinário, zootecnista e tutor da Estopinha, do Barthô e da Miah.

"Por isso, vou ajudar a traduzir o sentimento dos animais nesse momento e dar dicas simples que podem fazer toda a diferença para reduzir o problema."

Franjinha, Magali, Mônica e Cebolinha serão orientados pelo Dr Pet nos episódios, exibidos nas redes sociais da MSP (Mauricio de Sousa Produções).

Além disso, os temas da campanha também serão inspiração de histórias com os personagens, com tirinhas sobre o assunto para as redes sociais, de forma lúdica e educativa.

"Por meio de ações que levem conhecimento aos pais e mães de pet, estamos conscientizando que os animais também precisam de amor e carinho e não podemos, simplesmente, abrir mão deles de uma hora para outra. É preciso dedicação, compreensão e muito companheirismo para acolher esses pequenos peludinhos que só têm a acrescentar em nossas vidas", diz Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e tutora de Feijão, Farofinha, Fiapo, Joãozinho, Clone e Panterinha.

Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.