Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu STF CNJ

Idosos, estudantes e povos indígenas ficam fora de proibição de cropped e legging no STJ

Corregedoria do CNJ pede explicações sobre normativa que veta série de itens de vestimenta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) proibiu o uso de vestimentas como legging, croppeds ou blusas que exponham a barriga e camiseta sem manga em suas dependências.

Mas pessoas idosas e a classe estudantil, quando em visita institucional, e os povos indígenas são exceções às exigências. Além de quem participar de corrida, ciclismo e atividades físicas dos programas de qualidade de vida promovidos pelo tribunal.

A corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pediu explicações, nesta quinta-feira (21), sobre a normativa do STJ. A instrução, publicada em 9 de fevereiro, também vetou o uso de shorts, bermuda, miniblusa e minissaia, trajes de banho e de ginástica, fantasias e trajes de montaria. Ela é assinada pela presidente do órgão, a ministra Maria Thereza Moura.

0
Brasília, 25.ago.2022. Solenidade de posse da nova presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Thereza Moura - Pedro Ladeira/Folhapress

Segundo o documento do STJ, as normas valem para todo o corpo funcional do tribunal, como servidores públicos, grupo de estudantes, público em geral, equipe de profissionais contratada mediante contratos administrativos e visitantes.

Equipes de profissionais das áreas médica, odontológica, de segurança, engenharia e arquitetura, manutenção em geral, instalação de equipamentos, almoxarifado e patrimônio poderão usar jaleco ou uniforme específico.

Leia a reportagem completa: Proibição de cropped e legging no STJ gera pedido de explicações do corregedor

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.