Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Governo Lula

Ministros de Lula vão arrumar as malas

Presidente quer auxiliares defendendo o governo pelo país e não apenas as próprias ações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A reunião ministerial no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (18) também foi usada pelo presidente Lula (PT) para cobrar os ministros para que saiam em defesa do governo federal e não apenas das próprias áreas e ações.

Para ele, os chefes de cada pasta devem ter conhecimento das ações do governo, para melhor divulgá-las. Assim, o mandatário espera "transversalidade" da equipe para rebater as críticas e divulgar as medidas do governo, além de mais viagens e maior presença em redes sociais, para que expliquem as ações da gestão petista.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em reunião ministerial no Palácio do Planalto, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em reunião ministerial no Palácio do Planalto, em Brasília - Ueslei Marcelino/Reuters

Nesse momento, o presidente usou a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara (PSOL), como exemplo. Afirmou que ela é ministra do governo inteiro e não apenas de sua pasta.

O governo Lula busca sinalizar que suas ações não estão chegando ao conhecimento da população, evitando reconhecer que as críticas podem ser feitas à própria maneira de governar e a ações que ainda não produzem resultado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.