Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Pacheco afirma que PEC antidrogas poderá ser votada após Páscoa

Presidente do Senado diz que deverá respeitar interstício para que matéria possa ser mais debatida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira (25) que a PEC (proposta de emenda à Constituição) que criminaliza o porte e a posse de drogas poderá ser analisada em primeiro turno no plenário da Casa após o feriado da Páscoa.

"Acredito que após o feriado da Semana Santa nós já tenhamos condições de apreciar em primeiro turno a PEC", afirmou Pacheco.

A matéria foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado no último dia 13, numa reação à retomada do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que pode descriminalizar a maconha para uso pessoal.

O presidente do Senado também disse que por se tratar de uma PEC, é muito importante que "haja reflexão" e debate e que, portanto, o encaminhamento deverá ser o de respeitar o interstício (intervalo entre a votação de primeiro e segundo turno).

"Justamente porque ela guarda, de fato, alguma controvérsia, algum dilema de pontos e contrapontos em relação a ela. O encaminhamento deve ser o de não quebrar o interstício", afirmou.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que se posicionou de forma favorável ao fim da reeleição para cargos no Executivo - Pedro Ladeira/Folhapress - Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.