Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu STF

Turma do STF mantém prisão de suspeitos de mandar matar Marielle

Julgamento ocorre em sessão virtual, aberta até às 23h59 desta segunda (25), mas os cinco ministros já votaram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a prisão dos supostos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco. Os quatro ministros do colegiado seguiram a decisão de Alexandre de Moraes, relator do caso.

Os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin referendaram a decisão ainda na madrugada. Na manhã desta segunda-feira (25), Luiz Fux e Flávio Dino também acompanharam.

Estavam presos preventivamente, acusados de serem os mandantes do crime, o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

0
O ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão dos supostos mandantes do assassinato de Marielle Franco - Pedro Ladeira - 6 mar. 2024/Folhapress

O ministro Alexandre de Moraes convocou a 1ª turma do STF para analisar as prisões preventivas dos três suspeitos de terem mandado matar a vereadora Marielle Franco. A sessão virtual começou pouco depois da meia-noite e segue aberta até às 23h59.

Leia reportagem completa: Turma do STF forma maioria para manter prisão de suspeitos de mandar matar Marielle

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.