Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Deputado do PSOL critica abstenções em votação da prisão de Brazão

Há uma preocupação entre parlamentares governistas de uma alta de abstenções na votação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou que o parlamentar que não registrar presença nas sessões desta quarta-feira (10) na Câmara que analisarão o pedido de prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) "é covarde, omisso e não é digno de exercer o mandato".

"Fiquem muito atentos aos que podem fugir de suas decisões", disse o psolista no começo da sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa na manhã desta quarta-feira (10).

Há uma preocupação entre parlamentares governistas de uma alta de abstenções na votação. Isso porque são necessários 257 votos (de 513) em plenário para manter a prisão de Brazão.

A declaração de Alencar ocorreu após o deputado João Leão (PP-BA) afirmar ao microfone que vai se abster na votação. "Eu, por ser juiz, e como dizia meu avô, juiz se pronuncia nos autos. Então eu vou votar aqui, na comissão, pela abstenção neste caso", disse Leão.

O deputado Chiquinho Brazão no plenário da Câmara - Zeca Ribeiro - 1.dez.21/Divulgação/Câmara dos Deputados

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.