Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

PF suspeita de invasão a sistemas e suspende agendamento online de passaporte

Tentativa de invasão interrompeu serviço desde quarta-feira (17)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão ao site da instituição. Por conta disso, o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela internet foi interrompido nessa quarta-feira (17).

De acordo com o órgão, o serviço será retomado depois da verificação de integridade dos sistemas.

Na tarde de quarta, a PF informou que os agendamentos online ficariam temporariamente indisponíveis. Aqueles que já haviam sido realizados antes da interrupção, serão atendidos normalmente na data e horário marcados.

Passaporte brasileiro. - Divulgação/@policiafederal no X - 3.out.2023

A Polícia recomendou que usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias aguardem a normalização do serviço.

No caso daqueles que comprovadamente tenham necessidade da emissão do documento de viagem nos próximos dias devem enviar a documentação comprobatória da urgência para uma unidade emissora de passaporte.

Nestes casos, é solicitada na unidade os chamados passaportes de urgência, emitidos em situações excepcionais, como vencimento durante viagem e casos de furto, roubo ou perda.

Redes oficiais do governo já sofreram invasões hackers como essa. Neste mês, a Polícia Federal prendeu um suspeito de invadir sites do Senado, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e Exército em 2020.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.