Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Governo Lula

Vídeo: Flávio Bolsonaro sugere que Lula durma em embaixada para economizar dinheiro público

Fala do senador ocorre em meio à investigação contra o pai, Jair Bolsonaro, por dormir na Embaixada da Hungria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sugeriu nesta quarta-feira (17) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dormisse em embaixadas durante viagens internacionais para economizar dinheiro público.

"Basta ver os passeios internacionais. Não se preocupa um segundo em dar exemplo. De repente dormir em uma embaixada, em um quartel militar, para economizar dinheiro público. Leva uma comitiva de bilhões de reais previstos para os quatro anos de governo Lula. Se o governo tivesse preocupação de despesa, em vez de mudar a meta quando ver que não vai atingir, faria um esforço para reduzir despesa", disse.

O senador Flávio Bolsonaro (PL). - Pedro Ladeira/Folhapress

A fala foi feita durante a sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado que aprovou 5% de aumento a cada cinco anos —o chamado quinquênio— a juízes, promotores, delegados da Polícia Federal, advogados e defensores públicos. Flávio votou a favor.

A sugestão dada pelo senador ocorre em meio às suspeitas contra o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ter dormido na Embaixada da Hungria, em Brasília, após a operação da PF que apreendeu seu passaporte diplomático.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.