Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Anielle usa tragédia no RS para pedir que população tire título de eleitor e depois apaga post

Ministra da Igualdade Racial usou rede social para falar da importância do voto citando os investimentos do governo Lula em ações no Rio Grande do Sul

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco publicou no X (antigo Twitter) um pedido para que a população regularizasse o título de eleitor, usando como exemplo a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A postagem foi apagada em seguida.

Na publicação, a ministra falava sobre os investimentos feitos pelo governo Lula nas ações emergenciais do estado.

"Diante da tragédia no Rio Grande do Sul, nosso Governo investiu mais de R$ 1,5 bilhão para saúde, adiantamento de benefícios sociais, auxílio aos desabrigados, garantia de alimentos e energia. Ações necessárias que só um governo que se preocupa com as pessoas faz. Amanhã é o último dia para regularizar ou tirar o título de eleitor para votar nestas eleições (...) Votar em quem atua em prol da vida das pessoas e do povo brasileiro é o que faz a realidade mudar", dizia trecho.

Procurada, a assessoria da ministra informou que o tweet foi retirado do ar "porque se tratavam de dois assuntos diferentes e originalmente tinham sido pensados para postagens separadas" e que "já foram repostados da forma adequada".

Captura de tela de postagem no X da ministra Anielle Franco
Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, apaga publicação em que usava tragédia no RS para pedir que população tire título de eleitor - Reprodução

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.