Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu STF PGR

Moraes autoriza investigação de prefeito de Farroupilha (RS) que falou em colocá-lo na guilhotina

Fabiano Feltrin recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade e, ao lado dele, fez a fala em tom de brincadeira em uma live

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a investigação do prefeito de Farroupilha (RS) por incitação ao crime. Fabiano Feltrin afirmou que o ministro deveria ser colocado na guilhotina.

Moraes acolheu a manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta segunda-feira (29). O despacho é em resposta ao pedido feito pela PGR na última sexta-feira (26).

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA TERÇA (30)

Na decisão, ele também determina o envio dos autos do processo à Polícia Federal para as providências cabíveis. Por fim, ele fixa o prazo de 60 dias para que a corporação entregue um relatório sobre o caso.

O prefeito recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade e, durante a visita, afirmou que uma homenagem a Moraes seria colocá-lo em uma guilhotina, apontando o objeto. A fala foi transmitida em live no perfil do Instagram na última quinta-feira (25).

A decisão de Moraes foi proferida na segunda-feira (29), após análise do pedido feito pela PGR na última sexta-feira (26). O processo corre sob sigilo.

Procurada, a prefeitura de Farroupilha ainda não deu uma posição a respeito do caso.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) - Adriano Machado - 18.jun.2024 / Reuters/REUTERS

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.