Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Governo Lula

PSDB diz que vai à Justiça contra pronunciamento de Lula

Sigla acusa governo federal de uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O PSDB anunciou que vai entrar na justiça contra o governo federal pelo pronunciamento feito pelo presidente Lula (PT) em rede nacional no domingo (28).

Na fala, o petista criticou o governo Jair Bolsonaro (PL), sem citar nominalmente o ex-mandatário, e pediu a volta da "paz" e do "humanismo".

O presidente também exaltou dados positivos da economia e disse que pegou um país destruído, com juros altos e inflação.

Ele também reafirmou também o compromisso com o equilíbrio das contas públicas.

"Não abrirei mão da responsabilidade fiscal. Entre as muitas lições de vida que recebi de minha mãe, Dona Lindu, aprendi a não gastar mais do que ganho", disse Lula.

Em nota publicada no site do partido no domingo, o PSDB diz que o governo usou o espaço para espalhar dados eleitoreiros e subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador na eleição de outubro.

A declaração é assinada pelo presidente do partido, Marconi Perillo.

"Quando o presidente da República convoca rede nacional de rádio e TV, nós esperamos alguma informação relevante. Neste domingo, 28 de julho, o presidente usou desse expediente para fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros para subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano. Por não ser justificável, o PSDB irá à Justiça contra o governo federal por uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e TV", diz o comunicado.

Procurada, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) afirmou que o pronunciamento foi uma prestação de contas do governo e que o governo analisará o caso após ser informado da ação judicial.

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA segunda (29)

0
O presidente do PSDB Marconi Perillo ao lado Aécio Neves e de José Luiz Datena durante o lançamento da pré-candidatura do jornalista à prefeitura de São Paulo. - Zanone Fraissat - 12.jun.2024/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.