Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Randolfe Rodrigues se filia ao PT em cerimônia discreta ao lado de Lula

Líder do governo no Congresso estava há mais de um ano sem partido, desde que saiu da Rede

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, se filiou ao PT nesta quinta-feira (18) em cerimônia discreta no Palácio da Alvorada ao lado do presidente Lula (PT) e da presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Na foto é possível ver dois homens de pé segurando juntos um papel; Lula está à esquerda da imagem, de azul, e Randolfe à direita, de vermelho
Randolfe Rodrigues mostra a ficha de filiação ao PT ao lado do presidente Lula - Ricardo Stuckert/divulgação presidência da República


Randolfe estava há um ano e dois meses sem partido. Em maio do ano passado, ele anunciou a desfiliação da Rede Sustentabilidade após uma série de desentendimentos com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, principal nome da sigla.

Randolfe foi eleito deputado estadual do Amapá em 1998 pelo PT e filiado ao partido até 2005, quando decidiu se filiar ao recém-criado PSOL. Dez anos depois, em 2015, o parlamentar trocou o PSOL pela Rede, onde estava até 2023.

"Voltei porque aquele sonho que nasceu no meu coração de menino continua vivo", escreveu pelas redes sociais. "Voltei porque é aqui que Lula está e é ao seu lado que vamos fazer do Brasil o sonho que sonhamos desde criança."

A primeira-dama, Rosângela Silva, o ministro da articulação política, Alexandre Padilha, e a esposa do senador, Priscila Barbosa, também estavam presentes na assinatura da ficha de filiação ao PT nesta quinta.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.