Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Cenas de Brasília: Na Câmara, Roberto Campos Neto rebate críticas do governo sobre não intervir no câmbio

Presidente do BC disse que decisão foi tomada de maneira colegiada e que diretor responsável pelo setor foi indicado por Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, participa de reunião mista das comissões da Câmara dos Deputados - Gabriela Biló - 13.ago.2024 / Folhapress/Folhapress
Brasília

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, esteve nesta terça-feira (13) em uma sessão conjunta das comissões de Desenvolvimento Econômico e de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados, para a qual foi convidado para falar sobre a política monetária.

Ele respondeu que não houve uma "disfuncionalidade grande" que justificasse a intervenção da autoridade monetária no momento de forte alta do dólar nos últimos meses.

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA TERÇA (13)

Campos Neto também rebateu as críticas, que vieram particularmente do governo, afirmando que a decisão do BC sobre não intervir foi tomada de maneira colegiada e acrescentou que o diretor responsável pelo setor na instituição foi indicado pelo presidente Lula (PT).

O presidente do Banco Central está no último semestre do seu mandato, que se encerra no fim de dezembro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.