Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Governo antecipa Bolsa Família para cidades de SP atingidas por incêndios; veja a lista

Beneficiários de atingidos por incêndios recebem valores nesta terça (17). Famílias do RS também têm pagamento antecipado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O governo federal e a Caixa Econômica Federal decidiram antecipar o pagamento do Bolsa Família de setembro para beneficiários que moram em 45 municípios de São Paulo. A medida foi tomada para minimizar os impactos dos incêndios florestais que afetam a região.

A população dessas cidades vai receber os valores referentes ao mês de setembro nesta terça-feira (17). A data é o primeiro dia do calendário de pagamentos. Geralmente, as transferências são feitas até o dia 30, conforme o final do NIS (Número de Identificação Social).

Confira aqui a lista dos municípios que terão pagamento antecipado.

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA SEGUNDA (16)

Focos de incêndios chegaram a atingir 25 municípios de São Paulo nesta sexta-feira (13), segundo a Defesa Civil.

Neste sábado (14), o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) disponibilizou 20 aeronaves para combater queimadas espalhadas pelo estado. O governo classificou a operação aérea como a maior da história no combates a incêndios em São Paulo.

As famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul também têm o benefício antecipado, neste caso até dezembro deste ano.

O valor é disponibilizado pela Caixa, por meio do aplicativo Caixa Tem. Nele, é possível fazer a movimentação do dinheiro sem que seja necessário ir a uma agência –ou seja, o cidadão pode usá-lo para fazer compras online, pagar contas, fazer transferências por Pix, entre outras funções.

A imagem mostra um homem vestido com uma camiseta amarela, utilizando uma mangueira para combater um incêndio em uma área rural. Ao fundo, há uma estrada com alguns veículos e uma casa. O terreno é montanhoso, com vegetação queimada e fumaça visível no ar. O cenário é de um incêndio controlado, com a vegetação ao redor ainda em chamas
Incêndio consome vegetação em Cachoeira Paulista, a cerca de 200 km da capital paulista - Divulgação/Gabinete de Crise de SP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.