Cannabis Inc.

Notícias de saúde e negócios

Cannabis Inc. - Valéria França
Valéria França
Descrição de chapéu
Valéria França

Alesp reabre as sessões sobre Cannabis nesta quarta

Frente suprapartidária discute políticas públicas como incentivo à pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta quarta-feira (31), às 10h, a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) reabre a discussão sobre a Cannabis medicinal e industrial. Trata-se da segunda edição dos trabalhos, desencadeada pelo bem-sucedido desempenho da primeira edição realizada no ano passado, que contribuiu para a sanção da Lei 481/23 de distribuição gratuita do CBD (Canabidiol, substância terapêutica derivada da Cannabis) pelo SUS (Serviço Único de Saúde).

Prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo. (Foto: Fabio Braga/Folhapress) - Folhapress

A reunião de abertura, que acontece no auditório Paulo Kobayashi, terá como coordenador e vice, respectivamente, os deputados Caio França (PSB), autor da Lei 481/2, e Eduardo Suplicy (PT). Na cerimônia será formado o conselho deliberativo, responsável pela análise dos trabalhos inscritos e pela elaboração do edital de chamamento. O grupo pretende avançar nas discussões das políticas públicas, entre elas, o incentivo à pesquisa. A TV Alesp no YouTube transmitirá a sessão. Abaixo o calendário das próximas reuniões:

  • 28/06
  • 30/08
  • 25/10
  • 06/12

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.