Cannabis Inc.

Notícias de saúde e negócios

Cannabis Inc. - Valéria França
Valéria França
Descrição de chapéu
Valéria França

Maior feira nacional de Cannabis medicinal se consolida em SP

Na segunda edição, evento reúne 8 mil profissionais, 60 estandes e 100 marcas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A segunda edição da Medical Cannabis Fair acontece na próxima quinta (4) e sexta-feira (5) no Expo Center Norte, em São Paulo, com 80 estandes e 100 marcas medicinais e industriais de diversos países. Além de representantes do Brasil, participam empresas da África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Geórgia, Guatemala.

Eles apresentam soluções para o uso medicinal da Cannabis para diferentes necessidades patológicas, além de serviços para profissionais de saúde e novos negócios industriais.

Como no ano passado, em paralelo, os organizadores mantém o Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal, que reúne 70 palestrantes (clique aqui para ter acesso ao line up), com o objetivo de atualizar o públicos sobre os avanços científicos, principalmente. Mas serão abordados outros temas como tecnologia, questões jurídicas e até mesmo a história recente desta nova terapia.

mentor da Medical Cannabis Fair
Daniel Jordão, mentor e sócio da feira: "a segunda edição dobrou de tamanho" - Divulgação

"Fazer a primeira edição de qualquer evento é fácil. Difícil mesmo é consolidá-lo com uma segunda edição", diz o empreendedor Daniel Jordão, mentor e sócio da feira. "A Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro dobraram de tamanho este ano."

O público terá a oportunidade de entrar em contato com novos medicamentos, tecnologias farmacêuticas, equipamentos de laboratório, sistemas de cultivo e serviços financeiros, entre outros. "Estamos mostrando a importância do setor para a sociedade e quebrando preconceitos", diz Jordão. Segundo ele, o evento tem atraído pessoas de fora do setor interessados a investir em um novo mercado, que começa a crescer no país. "Para você ter uma ideia, fui procurado por um fazendeiro octogenário, do centro-oeste, que quer plantar cânhamo."

No Brasil é ilegal o cultivo, mesmo do cânhamo, que é uma Cannabis com quase zero de THC (Tetrahidronabidiol, substância derivada da planta com efeito psicoativo). Mas o setor está ansioso por mudanças, que com a eleição de Lula para presidente, o país passa a ter um ambiente mais propício. Durante o governo de Jair Bolsonaro iniciativas importantes tomadas dentro do Congresso não foram adiante. Por exemplo, o PL 399-2015, aprovado em 2021, que regula o cultivo e o comércio do cânhamo para fins medicinais e industriais ainda espera a vez para entrar na pauta.

Este ano o senador Paulo Paim (PT-RS), registrou o PL 80/2023, que pede a distribuição da Cannabis medicinal pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o país. A iniciativa foi tomada poucos dias depois que o governo de São Paulo aprovou a mesma medida para o estado paulista.

Medical Cannabis Fair
Primeira edição da Medical Cannabis Fair (2022) - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.