Cannabis Inc.

Notícias de saúde e negócios

Cannabis Inc. - Valéria França
Valéria França
Descrição de chapéu América Latina

Brasil estreia versão da maior feira canábica da América Latina

Evento uruguaio pretende fomentar negócios no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Uruguai foi o primeiro país do mundo a legalizar o uso recreativo da maconha, em 2014, o que lhe garantiu posição de destaque nos negócios do setor na América Latina. Entre as estrelas do país está a ExpoCannabis, um dos maiores eventos do mundo, que chega ao Brasil pela primeira vez em setembro.

Mercedes Ponce de Léon
Mercedes Ponce de Léon : co-fundadora da ExpoCannabis Uruguai é uma das presenças confirmadas - Reprodução do Linkedin

Além da estrutura comum a esses eventos –como palestras e debates sobre negócios, regulações, tecnologia e inovação –haverá espaço para pitching de negócios, reservado para as empresas promoverem produtos, serviços e novas ideias.

"A ExpoCannabis Brasil é a primeira feira internacional de grande porte do Brasil, que busca consolidar o país no calendário de eventos internacionais sobre o tema", diz Larissa Uschida, CEO da ExpoCannabis Brasil. "Nossos espaços de debates buscam promover educação e comunicação sobre a planta com acessibilidade."

Fique de olho. O evento será realizado em São Paulo nos dias 15, 16 e 17, no Centro de Exposições São Paulo Expo/ (SP). Ingressos disponíveis em www.expocannabisbrasil.com.

A organização conta com um pool de investidores formado pela Smoke Buddies (portal de informações), Open Green (primeira edtech canábica nacional), Mi Casa420 (empresa de turismo) e pelas marcas de seda aLeda, King Paper e King Blunt.

Palestrantes já confirmados

  • Mercedes Ponce de León, cientista social, co-diretora e fundadora da ExpoCannabis Uruguai
  • Polita Pepper, antropóloga, e cofundadora da associação Cannativa, associação civil de estudos multidisciplinares de plantas medicinais, no México.
  • Marcelo Demp, advogado e presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai
  • Leandro Ayala, presidente da Confederação Cannábica Argentina
  • Maria Laura Sandoval, consultora em negócios e especialista em marcos regulatórios para a cannabis e o cânhamo na Argentina.
  • Francisco Echarren, presidente da ARICCAME, Agência Reguladora da Indústria do Cânhamo e da Cannabis Medicinal, órgão federal da Argentina, responsável pela regulamentação.
  • Marcelo Morante, representante do Ministério da Saúde da Argentina, sobre o tema.
  • Ana Carolina Gaillard: uma das autoras do projeto aprovado em 2022, que regulamentou a Cannabis para fins medicinais e industriais na Argentina.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.