Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Dia da Mulher: Dádiva lança cerveja Fight the Power contra o patriarcado

West Coast IPA traz nome de mulher homenageada no rótulo e pode ser personalizada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Comandada pela sócia-fundadora Luiza Lugli Tolosa, a Cervejaria Dádiva volta a promover o seu lançamento de março com uma ação voltada para o Dia da Mulher.

O rótulo do ano é o Fight the Power, uma West Coast IPA com 6,3% de teor alcoólico, com aromas frutados, que lembram manga e melancia, como descreve a marca. A lata com 473 ml tem preço sugerido de R$ 34, no próprio ecommerce ou em lojas especializadas em cervejas artesanais.

Fight the Power, West Coast IPA da Dádiva, lançada para celebrar o Dia da Mulher
Fight the Power, West Coast IPA da Dádiva, lançada para celebrar o Dia da Mulher - Divulgação

"Todos os dias são desafiadores para nós, mulheres. Nas nossas trincheiras diárias, porém, encontramos muita gente disposta a combater injustiças e mudar o nosso mundo", afirma Tolosa.

"E é assim, sempre juntas, que temos conseguido, e conseguiremos cada vez mais, combater o que há anos se propõe a nos derrubar: o patriarcado. E já foram inúmeras conquistas até aqui, todas elas resultados dessa nossa união", continua a proprietária.

O rótulo da Fight the Power tem espaço para o nome da mulher que pode ser homenageada. Foram produzidos rótulos com 52 nomes diferentes, como Márcia, Mariana, Fernanda, Beatriz, entre outras. Mas é possível personalizar a lata no ato da compra no ecommerce um nome específico.

O lançamento marca o que já é uma tradição da cervejaria de Várzea Paulista (São Paulo), que sempre usa a data para chamar a atenção para lutas relacionadas à questão de gênero.

Em 2021, a cervejaria lançou a New England IPA Nosso Silêncio Deixa Marca, com a qual lembrava a violência doméstica contra a mulher, que cresceu durante a pandemia.

No ano passado, a 3/4 chegava com duas latas, uma maior e outra menor, destacando a diferença salarial entre homens e mulheres, com elas ganhando cerca de 77% para desempenhar a mesma função que eles, de acordo com dados do IBGE.

"Mas o olhar que queremos trazer neste ano é mais terno do que o que trouxemos nos anos anteriores, já que dessa vez propomos um estreitamento dos laços que nos unem, bem como um reconhecimento de nossas conquistas, as que vieram e as que ainda virão", completa Tolosa.

A Fight the Power pode ser encontrada no site dadiva.com/loja, que também ainda vende a cerveja do ano passado. Mais informações também na rede social da marca: @cervejariadadiva.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.