Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Cervejaria de Santos, Everbrew compra fábrica na Flórida

Além de se desenvolver na região, marca quer distribuir para todo o território norte-americano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um movimento poucas vezes visto nesta indústria vital, a Everbrew, de Santos, está comprando uma cervejaria da Flórida, a Clermont Brewing Co.

Junto com essa aquisição, que ocorreu com a ajuda de um investidor, a marca do litoral paulista será renomeada como Everbrew Brewing Co ainda no primeiro semestre deste ano.

A mudança faz parte de uma estratégia que visa entrar no mercado americano. O pub e a fábrica da Clermont ficam apenas a 35 minutos de distância dos parques da Disney, recheados de turistas brasileiros. Atualmente, a CBC produz apenas para o pub, com capacidade para 16 mil litros por mês.

Fachada da Clermont Brewing Co, cervejaria da Flórida aquirida pela Everbrew, de Santos
Fachada da Clermont Brewing Co, cervejaria da Flórida aquirida pela Everbrew, de Santos - Divulgação

Como cartão de visitas, a Everbrew deve lançar dois rótulos por lá, a Everipa (IPAs são especialidades da casa) e a Evermont. A ideia é produzir também cervejas em lata para distribuição em todo o território norte-americano.

"Passamos por uma série de desafios desde a criação da marca. Produzimos em diversas fábricas como ciganos, aprendemos, erramos, acertamos e sempre buscamos excelência em nossos produtos e uma experiência diferenciada em cada cerveja", conta Renê dos Santos, um dos fundadores da marca.

"O consumidor sempre foi nosso guia. Isso nos permitiu evoluir em qualidade e fazer com que a marca pudesse chegar em todo Brasil e também Europa, Ásia e agora na América do Norte", conclui.Lembrada como a cerveja da caveira, a Everbrew foi cigana até 2021 e precisou de um crowdfunding para abrir sua fábrica em Santos, dentro do Mercado Municipal. Com poucos anos de vida, a marca já lançou mais de 200 rótulos por aqui. Agora vai ganhar esse mundão.

Quatro latas de cerveja em cima de uma mureta
As quatro cervejas da série Nelson in Love, da Everbrew - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.