Cozinha Bruta

Comida de verdade, receitas e papo sobre gastronomia com humor (bom e mau)

Descrição de chapéu desmatamento alimentação

Churrasco para intimidar Bradesco é estratégia burra

Pecuaristas passaram recibo de que estão apavorados com a força do movimento que defende um menor consumo de carne

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os organizadores dos churrascos em frente a agências do Bradesco não entendem o que está passando.

Eles não entendem que não conseguirão frear a mudança de comportamento, que tende globalmente para um consumo mais moderado de carne.

Não entendem que o discurso de "sustentamos o PIB" e "somos difamados pelos ambientalistas" só cola com as bestas reacionárias ora no poder –e que provavelmente serão defenestradas nas próximas eleições.

Homem de boné e sem máscara assa carnes em churrasqueira na calçada
Churrasco na porta de banco em Cuiabá, feito por pecuaristas para pressionar Bradesco a não falar, em suas mensagens publicitárias, dos benefícios ambientais da redução do consumo de carne - Rogério Florentino/Folhapress

Os caras não conseguem ver que poderiam se dar bem se abraçassem a causa da sustentabilidade –em vez de atacá-la e ridicularizá-la. Monstrengos do setor, como JBS e BRF, conseguem ver. Não dá para dizer que essas empresas sejam a Greta Thunberg.

A obtusidade dessa gente não lhes deixa perceber que a tática da chantagem e da intimidação é um baita de um tiro no pé.

O tamanho do recibo que os pecuaristas passaram ao exibir as garras é proporcional à força do movimento para reduzir o consumo de carne.

Rugir e eriçar os pelos bem na segunda-feira –para zombar dos defensores da segunda sem carne– foi de uma estultícia atroz. Só chamou atenção para o movimento.

O Bradesco se acovardou e recuou, por enquanto. Mas é óbvio que outras empresas sabem que a mensagem de reduzir a destruição do planeta não é lengalenga de maconheiro do centro acadêmico. É algo tão sólido e forte que apavora os machões do churrasco do banco.

(Siga e curta a Cozinha Bruta nas redes sociais. Acompanhe os posts do Instagram e do Twitter.) ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.