Cozinha Bruta

Comida de verdade, receitas e papo sobre gastronomia com humor (bom e mau)

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Messi vs. Salt Bae, o churrasqueiro mais chato do mundo

Homem do bife de ouro perseguiu os jogadores da Argentina no gramado, logo após a conquista da Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao se deixar filmar comendo churrasco folheado a ouro no Qatar, os jogadores da seleção brasileira fizeram uma aposta de alto risco.

Com a eliminação das quartas-de-final, o bife de ouro brilha como símbolo de um grupo de atletas fúteis, que não captaram com a gravidade do momento. Era hora de se recolher e se preparar seriamente para as partidas seguintes. A farra perdulária soou como cantar vitória antecipadamente.

Salt Bae, nome artístico do turco Nusret Gökçe, que ficou conhecido no Qatar por fazer churrasco de R$ 9 mil com tiras de ouro, posa com o troféu da Copa do Mundo no gramado do estádio Lusail
Salt Bae, nome artístico do turco Nusret Gökçe, o chato do churrasco de ouro, posa com o troféu da Copa do Mundo depois de perseguir jogadores argentinos no gramado do estádio Lusail - Nusr_et no Instagram

Se faturassem a Copa do Mundo, mandariam um cala-boca para aqueles que, como eu, criticaram a noitada de ostentação em Doha.

E ganhariam o encosto que pousou no ombro de Messi: seriam perseguidos por Salt Bae, o churrasqueiro mais chato do mundo.

Salt Bae, apelido do turco Nusret Gökçe, é um notório exibicionista. Adora aparecer na pose em que derrama sal sobre a carne de um jeito espalhafatoso. Estava evidente que o sujeito é um sem-noção, mas ele não tinha dado amostras públicas de ser uma mala tão inconveniente.

Assim que terminou a final com a França, Salt Bae invadiu o gramado (deve ter um pistolão que lhe conseguiu crachá) e ficou incomodando os jogadores argentinos. Correu atrás de Messi até que este, cansado de fugir do pentelho, posou contrariado para uma foto.

O assédio do churrasqueiro rendeu uma tonelada de memes nas redes sociais.

Agora imagina como seria se o Brasil tivesse ganhado.

No mínimo, Ronaldo Nazário convidaria o chato da carne de ouro para acompanhar a seleção na volta ao Brasil. E tudo terminaria com uma foto triunfal na rampa do Palácio: Neymar, Salt Bae, o futuro ex-presidente Jair Bolsonaro, o troféu do mundial, uma bisteca de ouro.

(Siga e curta a Cozinha Bruta nas redes sociais. Acompanhe os posts do Instagram e do Twitter.)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.