Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Gato terapeuta ajuda a acalmar passageiros de aeroporto nos EUA

Felino já trabalhou em hospitais e agora migrou para o setor aéreo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duke Ellington Morris, um gato terapeuta de 14 anos, é o mais novo contratado do Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos.

O felino integra o Wag Brigade, um programa criado em 2013 que leva animais até os terminais para tornar a viagem dos passageiros mais agradável.

No início, a equipe era formada apenas por cães, mas recentemente ganhou uma porca chamada Lilou, um coelho chamado Alex e, agora, um gato.

Além de tornar a espera pelos voos mais divertida, os animais terapeutas são importantes para dar apoio a passageiros que têm medo de avião e enfrentam crises de ansiedade.

Todos os bichos utilizam um colete com a inscrição "Pet Me!", para que as pessoas se sintam à vontade para fazer carinho neles.

Mas, apesar de novo no grupo, Duke está longe de ser um iniciante. Com uma personalidade muito afável, ele trabalha há anos como gato terapeuta em diferentes hospitais.

Jen Morris, tutora do bichano, contou ao site SFGate.com que adotou Duke em 2010, quando ele tinha um ano.

Como Jen percebeu que ele é um felino muito dócil, decidiu cadastrá-lo para atuar como gato terapeuta em hospitais. A função deu tão certo que ele conquistou a vaga no aeroporto de São Francisco.

O nome do bichano é uma homenagem a Edward Kennedy "Duke" Ellington, lendário compositor e pianista de jazz.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.