Gatices

Para além dos bigodes, miados e ronronados =^.^=

Descrição de chapéu Pets

Vick, gata que nasceu sem olhos, é eleita vira-lata mais bonita do Brasil

Três escaminhas conquistam pódio do concurso da Woolie

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A gatinha Vick ficou em primeiro lugar no concurso Gato SRD Mais Bonito do Brasil, organizado pela marca de produtos para felinos Woolie. SRD é a sigla de sem raça definida, usada para designar os famosos vira-latas.

A bichana nasceu sem os dois olhos, uma condição chamada anoftalmia bilateral, e foi adotada pelas veterinárias Bárbara Nigro e Francyeli Salino, da Clínica Veterinária Felinos.

Ela havia sido encontrada sozinha em uma rua de Catanduva, cidade no interior de São Paulo, e resgatada pelo Projeto Pet Catanduva.

"Ficamos muito felizes, porque isso pode dar visibilidade a outros gatinhos que têm alguma deficiência, incentivando a adoção", diz Francyeli sobre a vitória da Vick.

Além dela, mais duas escaminhas conquistaram o pódio: Catarina, que ficou em segundo lugar e tem como tutores Sabrina e Victor, e Cora, que ficou na terceira posição e ainda aguarda por adoção.

Cora tem Fiv, o vírus da imunodeficiência felina, faz fisioterapia para voltar a andar, e está em lar temporário sob os cuidados de Caroline e Mariane De Gasperi.

A gatinha, que tem por volta de três anos, foi resgatada pelo Abrigo Flora e Fauna, em Brasília. Ela vivia com um senhor muito humilde, que pediu ajuda aos voluntários para cuidar de seus gatos.

Entre os felinos estava Cora, que um dia apareceu sem conseguir andar. Ela passou por consulta com veterinários, mas os exames não revelam o que desencadeou a paralisia das patas e do rabinho —que acabou sendo amputado. Pode ter sido uma lesão, uma infecção ou algo que ocorreu em seu sistema nervoso.

Com muita fisioterapia, que é paga com doações que o abrigo consegue arrecadar, Cora já consegue dar alguns passos sozinha. O objetivo de Caroline e Mariane é cuidar muito bem da bichana para que ela se recupere e encaminhá-la para adoção.

O fato de três gatas de pelagem escaminha (com pelos pretos e laranja), sendo duas delas com deficiência, vencerem o concurso é muito importante para chamar a atenção de futuros adotantes para os felinos mais rejeitados na adoção.

Segundo voluntários de ONGs, os gatos adultos, frajolas (preto de branco), e as escaminhas acabam demorando mais para encontrar uma família, pois são considerados muito velhos, comuns ou até feios.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.