Haja Vista

Histórias de um repórter com baixa visão

Haja Vista - Filipe Oliveira
Filipe Oliveira
Descrição de chapéu Natal

Cartas para o Papai Noel viram áudios; veja como presentear

Campanha da Fundação Dorina Nowill conta com parceria da plataforma de streaming Deezer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fundação Dorina Nowill, organização que atua na reabilitação de pessoas com deficiência visual, colocou no ar áudios com pedidos ao Papai Noel.

São mensagens de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão, parte do grupo formada por usuários do serviços da organização. Nos áudios, eles contam brevemente suas histórias e um desejo para o Natal.

Os áudios estão disponíveis na plataforma Deezer, parceira da fundação na campanha. Para encontrá-los, o caminho é visitar o site www.adoteumaudio.com.br, que irá direcionar o usuário a uma playlist dentro do aplicativo.

Ao lado de cada áudio a ser tocado, há um botão para quem deseja atender o pedido enviado ao Papai Noel neste ano. A doação é feita em dinheiro e a compra e entrega do presente fica a cargo dos organizadores da campanha.

Segundo a fundação, foram incluídas histórias de cerca de 50 pessoas. Conforme os presentes forem comprados, os áudios da playlist se esgotarão, mas ainda serã possível fazer doações para apoiar os serviços da ONG. A ação fica no ar até o dia 25 de dezembro.

Entre os pedidos está o de Vanessa, de 19 anos, que conta ao bom velhinho ter feito curso de massoterapia e desejar uma maca para trabalhar. Já Felipe, de 28 anos, deixou de enxergar neste ano após um acidente e pede um vale-tatuagem para marcar seu novo momento de vida.

A campanha foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.