#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Brasileiro viraliza no TikTok por semelhança com ator de 'Stranger Things'

Mateus Aquino, de São Paulo, tem displasia cleidocraniana, mesma síndrome de Gaten Matarazzo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jovem Mateus Aquino, 20, de São Paulo, viralizou em um vídeo no TikTok, na última semana, por sua semelhança com Gaten Matarazzo, o ator estadunidense conhecido por dar vida ao papel de Dustin Henderson, na série Stranger Things.

Tudo começou quando a irmã do rapaz publicou, no último dia 30, um vídeo em sua conta com o título ‘eu tenho o próprio Dustin de Stranger Things na minha casa e eu posso provar’. No post, ela mostrava imagens do artista, de 19 anos e, depois, do irmão mais novo.

As semelhanças impressionaram usuários do aplicativo, que relataram ter tido dificuldades para diferenciar o norte-americano do brasileiro.

Aquino conta que nasceu com a mesma síndrome genética que Matarazzo. Ambos foram diagnosticados com displasia cleidocraniana, que compromete a formação de ossos e dentes. Por conta disso, os dois têm estatura, arcada dentária e flexibilidade corporal parecidas.

A imagem mostra uma colagem de dois rapazes, vistos pela internet, como fisicamente semelhantes. À direita, o ator de Stranger Things em uma das cenas da série. À esquerda, Mateus Aquino, o apelidado de 'Dustin brasileiro'.
O ator de "Stranger Things" Gaten Matarazzo, à esquerda, e Mateus Aquino, de São Paulo, à direita - Reprodução

Atingindo mais de 7,1 milhões de visualizações e 732 mil curtidas no vídeo original, o perfil da irmã de Aquino se transformou em uma conta do próprio rapaz, com conteúdos de alcance estrondoso.

Com o grande sucesso de "Stranger Things" e, com o recente lançamento da quarta temporada da série, a repercussão do vídeo se potencializou e foi parar em outras plataformas também, como Instagram e Twitter.

O garoto alcançou mais de 282 mil seguidores no TikTok e foi convidado a participar de ações comerciais de marcas que promoveram a nova temporada da produção original da Netflix.

"A repercussão é bem legal na internet e reflete no dia a dia. De repente, você está na rua e aí alguém te vê e fala 'Nossa, o Dustin'", diz o jovem em entrevista à Folha. Mateus se considera um grande fã de "Stranger Things" e coleciona camisetas e bonés do seriado.

Dando enfoque a conteúdos que abordam a semelhança entre ele e Matarazzo, Mateus segue produzindo desde vídeos explicativos, sobre como ele consegue movimentar os braços da mesma maneira que Gaten, por exemplo, a comparações com imagens da série.

Lançada em 2016, "Stranger Things" é uma série que mescla terror, suspense e drama, em uma história surpreendente que se inicia com o desaparecimento de Will, um garoto de 12 anos, de uma pacata cidade dos Estados Unidos. A partir desse momento, seu grupo de amigos, incluindo Dustin, se lançam na aventura para reencontrá-lo.

Confira a entrevista de Mateus Aquino à Folha:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.