#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

'Clássico revisitado', gif de Gretchen ganha nova versão viral com Bonner

Risada de apresentador do JN vira meme entre opositores de Bolsonaro e munição contra imprensa entre apoiadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Protagonista de uma profusão de gifs e memes na internet brasileira, a cantora Gretchen ganhou na noite desta segunda (22) uma nova companhia em seu acervo virtual: o jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional.

Um dos muitos gifs com a cantora ganhou nova versão após a sabatina de Jair Bolsonaro (PL) no telejornal, unindo a expressividade de Gretchen à reação de Bonner durante a entrevista com o atual mandatário, que tenta a reeleição em outubro (Ciro Gomes, Lula e Simone Tebet também serão entrevistados).

Questionado por Bonner a respeito dos xingamentos direcionados a ministros do STF —como chamar Alexandre de Moraes de "canalha" e Luís Roberto Barroso de "filho da puta" —Bolsonaro reagiu afirmando que o jornalista estava fazendo "fake news".

"Em nome da verdade, candidato", disse Bonner, "o senhor xingou o ministro de canalha", o que o presidente admitiu. "O senhor disse que eu cometi fake news: a pergunta que eu lhe fiz é qual era seu propósito ao xingar ministros do STF".

O discreto riso de Bonner nesse momento chamou atenção nas redes sociais. De um lado, há quem tenha considerado a risadinha como "oitava maravilha do mundo" e acharam adequada a postura do jornalista diante da sequência de mentiras emitidas pelo presidente ao longo da sabatina.

Por outro lado, apoiadores do presidente interpretaram o momento como deboche e cinismo por parte de Bonner (e, por extensão, da Rede Globo).

O "clássico revistado", gif com Gretchen que agora traz também William Bonner, tem mais de 33 mil likes e 5400 retuítes no Twitter até o início da tarde desta terça (23):

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.