#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

Bate-boca em debate no Piauí viraliza nas redes

'Você quer me calar?', disse uma das candidatas ao mediador; cenas viraram meme

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Florianópolis

Trechos de dois debates no Piauí viraram memes nas redes sociais após candidatos ao governo do estado protagonizarem cenas cômicas de bate-boca e trocas de acusações. Realizados por TVs locais nesta terça-feira (16), os encontros tiveram mediador acusado de silenciamento, postulante apelidada de "Barbie" e até denúncia de compra de seguidores falsos na internet.

A candidata Lourdes Melo, do PCO (Partido da Causa Operária), protagonizou uma das cenas mais replicadas ao rebater o mediador de forma efusiva. "Ah, você quer me calar?", indagou após ter sido interrompida pelo jornalista.

"Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta", respondeu ele. Na sequência, a candidata admitiu que não sabia quem eram alguns dos outros postulantes presentes no estúdio e fez ataques ao apresentador.

Em outro momento, quando os candidatos debatiam frente a frente, Melo fez críticas à candidata do PSC (Partido Social Cristão) Gessy Lima por defender empresários em sua plataforma e a apelidou de 'Gessy Barbie'.

Durante um segundo debate realizado pela TV Meio Norte na mesma terça-feira (16), Melo ainda repercutiu nas redes com uma cena em que chama o ministro Alexandre de Moraes de "cabeça de ovo", acusa o STF (Supremo Tribunal Federal) de perseguir o PCO e arranca risos de uma das adversárias.

O PCO é alvo do Supremo no inquérito das fakes news, que investiga também o presidente Jair Bolsonaro e alguns de seus apoiadores. Em junho, Alexandre de Moraes ordenou que as redes sociais do partido fossem bloqueadas por posts que xingam o ministro e pedem a dissolução do STF.

Não é a primeira vez que Lourdes Melo protagoniza confusões ao vivo. Em 2016, a então candidata à prefeitura de Teresina discutiu com uma repórter da afiliada da TV Globo no Piauí. "Você quer impor o que você quer que eu fale", disse ela. "Eu nem lhe perguntei nada", rebateu a repórter.

O 'look' da postulante maranhense para o debate na terça (16), que incluiu uma camisa vermelha da seleção brasileira estampada com o símbolo operário da foice e do martelo também caiu nas graças da internet.

Outros momentos virais dos debates tiveram os embates das candidatas Ravenna Castro, do PMN (Partido da Mobilização Nacional), e Gessy Lima, do PSC — e um clima de programa de auditório à la "Casos de Família",

"Eu quero lhe dizer que não tenho nenhum problema de audição, nenhum problema de compreensão e já [queria] lhe questionar se a senhora como governadora do estado do Piauí, caso seja eleita, vai tratar assim os servidores do estado", questionou Lima após ouvir acusações da adversária.

Lima também disse que Castro possuía seguidores 'árabes' nas redes sociais, insinuando que a candidata teria comprado engajamento para inflar artificialmente seus perfis.

.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.