#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Veja vídeos nas redes em que internautas denunciam ação da PRF

Órgão descumpriu descumpriu determinação do TSE que proibia operações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) descumpriu a determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibindo operações que envolvam transporte público durante o segundo turno das eleições neste domingo (30).

Segundo dados da PFF obtidos pela Folha, o órgão já tinha realizado 514 ações de fiscalização contra ônibus até as 12h35. O número de abordagens no segundo turno já é 70% maior do que o que foi registrado na primeira etapa do pleito.

Só em Alagoas houve 82 abordagens a ônibus neste domingo (30), mostram os números internos.

Até o início da tarde deste domingo, as ações da PRF, aparentemente concentradas em estados do Nordeste, levaram o tema ao topo da lista de assuntos mais comentados no Twitter. Há registros também de operações ocorrendo no Rio de Janeiro.

É possível acompanhar a repercussão do caso em diversas hashtags, entre elas, "Deixem o Nordeste votar" (que já conta com quase 900 mil postagens e está no topo da lista), "Golpe de Estado", "Crime Eleitoral", "Extensão do Horário de Votação", "Alexandre de Moraes", "Diretor da PRF", "PF e PRF", bem como "Parabéns a PRF", usada por bolsonaristas para congratular o órgão de Estado.

Veja abaixo vídeos postados nas redes em que eleitores denunciam interferências da PRF no dia do pleito:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.