#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu instagram Facebook Meta

Cristiano Ronaldo é o 1º a atingir 500 milhões de seguidores no Instagram

Marca foi alcançada após craque português participar de propaganda ao lado de Messi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Cristiano Ronaldo se tornou a primeira pessoa a acumular 500 milhões de seguidores no Instagram, poucos dias depois de participar de um badalado anúncio publicitário ao lado do rival Lionel Messi.

De acordo com um porta-voz do Instagram citado pelo site Bloomberg Línea, apenas o perfil da própria rede social tem mais seguidores do que o craque atualmente, com 569 milhões de seguidores. Messi é a segunda personalidade com maior público na plataforma, de 376 milhões de seguidores. Logo abaixo, vem a socialite Kylie Jenner (372 milhões).

Estrela da seleção portuguesa, Ronaldo está no Qatar para disputar a sua provável última Copa. Na sexta (19), ele estrelou, ao lado de Messi, uma propaganda da marca de luxo Louis Vuitton, em que jogam xadrez apoiados em uma mala da marca. "A vitória é um estado de espírito. Uma longa tradição de fabricação de maletas", diz o texto da propaganda.


Compartilhada tanto nos perfis da empresa quanto nas contas dos jogadores, o anúncio repercutiu nas redes.

"Podemos chamar esta foto de a melhor de todos os tempos?", indagou o perfil no Twitter do Guiness World Records, referência mundial no reconhecimento de recordes. O post brinca com o fato de os dois craques disputarem o lugar de GOAT (melhor de todos os tempos) entre torcedores.

Internautas apontam, porém, que a "foto do ano" pode ter sido uma montagem.

Perfis especializados em enxadrismo também passaram a revelar detalhes na foto, como o fato de a disposição das peças imitarem o jogo de dois grandes rivais no mundo do xadrez.

Erramos: o texto foi alterado

A terceira personalidade a ter mais seguidores no Instagram é a influenciadora Kylie Jenner, com 372 milhões, não a sua irmã, Kim Kardashian. A informação foi corrigida.
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.