A Creator Week da Meta, evento que reúne criadores do Instagram e Facebook de todo o mundo, foi finalizada na noite desta segunda-feira (7) em São Paulo, com evento na Cinemateca.
Durante o evento, foi anunciada a campanha ‘#MeteUmReels’, com participação de mais de mil criadores, incluindo os fenômenos Pequena Lo e Casimiro, para incentivar o uso da ferramenta no Brasil.
De acordo com a plataforma, atualmente, são mais de 140 bilhões de reproduções de Reels no Facebook e no Instagram todos os dias, representando um aumento de 50% em relação há seis meses.
A campanha vem em meio a mais uma ofensiva para conquistar o público adolescente que está na famosa "rede ao lado", a chinesa TikTok, que acumula 73,5 milhões de usuários no Brasil, de acordo com relatório da WeAreSocial em parceria com a HootSuite.
"Sabemos que os adolescentes querem hoje se expressar e conectar de formas mais significativas e criar com os seus amigos naquela linguagem que só eles entendem, e 'Mete um Reels’ vai mostrar que não precisa de muito para isso acontecer, afinal qualquer situação pode virar um Reels. Isso já é parte do dia-a-dia deles e gera essa conexão poderosa", diz Bernnardo Bonnard, Head de Marketing do Instagram no Brasil.
Para popularizar o uso dos vídeos rápidos, o Instagram lançou a função "Modelos", que permite que você crie Reels em um molde predeterminado, que já carrega as transições, cortes de fotos e vídeos e sincronização com o áudio.
Para usar a nova funcionalidade, basta clicar no ícone de câmera dentro da aba Reels e selecionar o modelo desejado. Quem publicar vídeos com a hashtag #MeteUmReels pode, inclusive, fazer parte da campanha.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.