#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

'Amo churrasco e sertanejo', diz embaixador sul-coreano que viralizou cantando 'Evidências'

Diplomata afirma que estará muito ocupado nos próximos jogos torcendo para o Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Um vídeo do embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, cantando "Evidências" logo após a derrota do seu país para o Brasil viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (5). A cena aconteceu em uma festa promovida pela embaixada em Brasília, na qual convidados coreanos e brasileiros assistiram à disputa das oitavas de final da Copa do Mundo.

Em outras gravações, o embaixador também aparece cantando o pagode "Cheia de Manias", do grupo "Raça Negra", e "Imagine", de Jonh Lennon. Muitos tuítes elogiaram a performance e a simpatia do diplomata.

"Acompanhei a repercussão. Percebi que a amizade entre nós até se fortaleceu", afirmou Lim Ki-mo à Folha, por email.

Ele disse que torceu muito para a Coreia e para o Brasil. "Mas, após os quatro gols, os brasileiros acabaram torcendo para que saísse um gol coreano também. Então isso me trouxe conforto."

Há um ano e meio no Brasil, Lim Ki-mo é um apaixonado por churrasco. "Acho que os brasileiros são mais fortes por causa do churrasco brasileiro, que definitivamente ajuda a ter mais energia. E eu gosto de churrasco mais ainda quando tem sertanejo."

O embaixador diz que esse é seu estilo de música favorito, mas que também gosta de escutar samba e pagode. Ele conta, ainda, que sabe cantar mais de dez músicas em português. Entre elas estão "Pense em Mim", de Leandro e Leonardo; "Borbulhas de Amor", de Fagner; e "Tentei te Esquecer", de Matogrosso e Mathias.

Com a eliminação da Coreia, o diplomata afirma que irá se juntar de vez à torcida brasileira. "A depender da quantidade de convites que tenho recebido dos amigos brasileiros, sim, certamente estarei muito ocupado torcendo pela seleção brasileira nos próximos jogos."

Ele acredita que seus compatriotas não tenham ficado chateados com ele por causa da cantoria logo após a derrota da seleção do país. "Embora tenha sido uma goleada de 4 a 1, nós lutamos um bom combate e eu estou muito orgulhoso disso. Acredito que os coreanos se juntam a mim neste sentimento, de que fizemos o melhor contra o melhor time."

Segundo o autor dos vídeos, o jornalista André Spigariol, o embaixador acompanhou a partida o tempo todo na primeira fileira, muito empolgado.

"Quando o jogo acabou, a festa continuou e aí ele [o embaixador] juntou os brasileiros para cantar "Evidências", a canção que o fez ficar famoso no Brasil. Ele sempre canta e é um sucesso. Ele gosta muito do Brasil mesmo. Então foi legal porque ele estava muito feliz mesmo com a derrota", afirma.

Um vídeo do diplomata cantando o grande sucesso de Chitãozinho e Xororó já tinha viralizado em abril deste ano. A apresentação, também registrada por Spigariol, fez com que Lim Ki-mo ficasse mais conhecido no país. Na ocasião, o embaixador também soltou a voz com "Garçom", de Reginaldo Rossi.

Veja a repercussão nas redes sociais da cantoria do embaixador após a goleada sofrida pela Coreia do Sul:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.