#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Twitter

Twitter torna público o número de visualizações de posts e usuários reclamam

'Não é possível que tanta gente me ignora', escreveu perfil; atuação de Elon Musk é criticada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Uma nova atualização do Twitter nesta quinta-feira (22) passou a exibir aos usuários o número de visualizações de cada publicação. O dado é visível a todos e não apenas ao autor da postagem. Isso significa que o alcance de um post tornou-se uma informação pública, somando-se ao engajamento via curtidas, respostas e compartilhamentos.

"Cada atualização do Twitter piora", dizem os tuiteiros. Perfis também criticam as alterações feitas no Twitter desde que foi comprado por Elon Musk, em abril deste ano. De lá para cá, a plataforma já anunciou a venda dos selos azuis, até então reservados para perfis de pessoas públicas verificadas, alterou o formato das fotos dos usuários, que agora incluem quadrados para indicar empresas e seus funcionários-chave, e incluiu novas cores de selos para diferenciar indivíduos, empresas e governos.

Após muitas críticas, perfis falsos de grandes personalidades, e a saída de investidores, o Twitter pausou o projeto de venda dos selos de verificação.

Tornar público o alcance de uma postagem é, assim, mais uma novidade que deixa usuários desconfortáveis. Perfis comentam mal-estar com a superexposição. Musk também comenta a alteração, fazendo piadas sobre o assunto em seu perfil.

Que "tistreza"

Ainda que alguns perfis digam não se importar com a disparidade entre visualizações e "likes" em suas publicações, entre os comentários predominam reclamações sobre publicações sem engajamento. "Essas visualizações só podem estar erradas. Não é possível que tanta gente assim vê meus tweets mas me ignora", escreve um internauta.

Hashtag - visualização de dados
Prints mostram tuítes críticos às alterações no Twitter sob o comando de Elon Musk - Reprodução/Twitter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.