Uma nova atualização do Twitter nesta quinta-feira (22) passou a exibir aos usuários o número de visualizações de cada publicação. O dado é visível a todos e não apenas ao autor da postagem. Isso significa que o alcance de um post tornou-se uma informação pública, somando-se ao engajamento via curtidas, respostas e compartilhamentos.
"Cada atualização do Twitter piora", dizem os tuiteiros. Perfis também criticam as alterações feitas no Twitter desde que foi comprado por Elon Musk, em abril deste ano. De lá para cá, a plataforma já anunciou a venda dos selos azuis, até então reservados para perfis de pessoas públicas verificadas, alterou o formato das fotos dos usuários, que agora incluem quadrados para indicar empresas e seus funcionários-chave, e incluiu novas cores de selos para diferenciar indivíduos, empresas e governos.
Após muitas críticas, perfis falsos de grandes personalidades, e a saída de investidores, o Twitter pausou o projeto de venda dos selos de verificação.
Tornar público o alcance de uma postagem é, assim, mais uma novidade que deixa usuários desconfortáveis. Perfis comentam mal-estar com a superexposição. Musk também comenta a alteração, fazendo piadas sobre o assunto em seu perfil.
Que "tistreza"
Ainda que alguns perfis digam não se importar com a disparidade entre visualizações e "likes" em suas publicações, entre os comentários predominam reclamações sobre publicações sem engajamento. "Essas visualizações só podem estar erradas. Não é possível que tanta gente assim vê meus tweets mas me ignora", escreve um internauta.
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