#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

Veja os melhores memes desta sexta-feira 13

Tuítes reforçam a importância de acabar com a superstição envolvendo gatos pretos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Muita gente tem medo de sexta-feira 13. E isso tem até nome: parascavedecatriafobia. Neste ano, o dia 13 cai duas vezes em uma sexta-feira. A primeira é hoje, e a segunda será em outubro.

Há diferentes possíveis origens para o temor em relação à data. Uma delas tem a ver a mitologia nórdica. De acordo com a lenda, um banquete oferecido pelo deus Odin aconteceu para 12 convidados. Loki, considerado o deus do mal, da trapaça e da discórdia, soube do encontro para o qual ele não foi chamado e matou um dos participantes. Assim, passou-se a acreditar que um encontro entre 13 pessoas pode terminar em tragédia.

Outras explicações estão ligadas ao cristianismo, uma vez que, segundo a tradição, Jesus foi crucificado numa sexta-feira. Além disso, a Santa Ceia contou com a presença de 13 pessoas.

O livro "Sexta-feira 13" também contribuiu para disseminar a data. Lançada em 1907 por Thomas Lawson, a obra conta a história de um corretor de Wall Street que manipula o valor de ações para se vingar de seus inimigos e os deixa na miséria.

Nas redes sociais, muita gente fez brincadeira com a data.

Prioridades.

Uma sexta qualquer, enfim.

Medos e infortúnios.

Mitos e lendas.

Muitos tuítes também reforçam que gato preto não dá azar, pelo contrário. O azar que ele pode ter é o de cruzar com um ser humano preconceituoso.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.