#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

Gravidez surpresa, intérprete enérgica e rainha 'relaxada'; os memes da Rihanna no Super Bowl

Estrela pop gera burburinho nas redes ao voltar aos palcos após cinco anos de hiato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Como era esperado, a volta de Rihanna aos palcos, depois de um hiato de cinco anos, gerou um burburinho nas redes sociais. A estrela da música pop se apresentou no tradicional Super Bowl neste domingo (12) por apenas 13 minutos, o suficiente para que seu nome entrasse nos trending topics do Twitter, acompanhado por nomes, críticas e elogios à performance.

Logo de cara, os fãs foram pegos de surpresa pela gravidez da artista – sem ter feito um anúncio oficial antes do show, Rihanna decidiu mostrar que espera por um segundo filho em cima do palco, de uma só vez, aos bilhões de espectadores da transmissão americana.

Embora a notícia tenha sido recebida de forma positiva pela maioria dos fãs, alguns não deixaram de fazer graça. "A Rihanna acha que a gente não sabe que ela está engravidando todo ano pra não dar um álbum novo pra gente", brinca um usuário. Há anos, os fãs pressionam a cantora a lançar novos discos e turnês. A pausa tem sido justificada pela artista como uma forma de dedicar mais tempo à sua vida pessoal e a outros negócios.

Alguns internautas levantam críticas a uma suposta falta de energia e de "presença de palco" da estrela durante o show e apontaram o uso de playback e de pouco engajamento em coreografias.

Fazendo coro às críticas, um artigo do The Guardian que descreve a cantora como a "rainha do pop relaxada" e aponta uma falta de "eletricidade" no show viralizou entre os usuários. A performance recebeu apenas três estrelas do jornal, cujo nome também entrou nos assuntos mais comentados no Twitter, ultrapassando 23 mil menções no início da noite de segunda (13).

As considerações foram rapidamente rebatidas.

Outro detalhe da apresentação que chamou a atenção dos internautas foi a atuação carismática e "enérgica" da intérprete de linguagem de sinais exibida pela TV norte-americana no intervalo da final. Justina Miles se tornou a primeira mulher surda a fornecer interpretação na linguagem de sinais na história do show do intervalo do Super Bowl.

O figurino dos dançarinos e da cantora também não passaram batidos. Vestida toda de vermelho, com um macacão por cima de uma espécie de body que evidenciava os seios e cabelos presos em um rabo de cavalo, Rihanna surgiu ao lado dos bailarinos -- todos trajando macacões brancos e óculos escuros.

Para alguns usuários, as roupas lembraram oompa-lumpas, óvulos e até espermatozoides.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.